Mas dessa vez não são fotos do evento, eu resolvi testar como fazer um corte simples e maquiagem básica, e também como dar uma tonalidade verde a pele, esse foi o resultado:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZl2AsLClLpMBHSiQurfQY_sYomQWmw1GaFpPlgS8vKfwMDiLJ4tdZxvB8sHTPZhy8bQQIGqCd_EoTGFZKti9Tm8u80kfnifO8VK745YNszw68b_iU3RSgRS5ZJLzBS8Yrz92tCf3OqiPG/s200/2013-10-08+18.34.17.jpg)
Essa maquiagem do braco eu fiz usando lenços de papel e cola basicamente, decidi meio em cima da hora e nem tinha todo o material, usei base e corretivo para dar o tom de pele em apenas uns pedaços, e usei uma rolha de vinho queimada, sim, você não precisa pagar 40 reais em pó compacto preto, eh muito mais barato e melhor queimar a ponta de uma rolha de vinho, o efeito fica ótimo, e não causa alergias na pele. Na ferida usei sangue falso, esmalte preto e vermelho e um pouco de algodão, e isso foi tudo!
Nessa ferida roxa eu usei tinta roxa (obvio), esmalte preto, sangue falso, um batom roxo e lenços de papel. muito simples, e muito convincente! feita em menos de 20 minutos, e dessa vez não sei porque, tive uma pequena alergia ao esmalte e ficou cocando e vermelho no dia, depois que eu limpei ficou uma manchinha preta(a qual não saiu ate hoje)! então na próxima, vou usar tinta para tecido ou acrílica, essas não causam problemas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9FgnihYY_6PSAWRvla490TdtIFfObqaKBmUHbHKyvz9UZOTVykbYYeBGkS4UWlcvxkDyjDdPf5sM4jmgVz1tnNqp-DPl1o45IQeBaNYIPhen6UIPCPRhKC2Qo0uWvhmRlPRhpjMtMa2RW/s640/Sem+t%C3%ADtulo.jpg)
Para um tom verde de zumbi clássico (o mesmo que eu usei na Zombie Walk), eu usei uma escova de dente, tinta verde, azul, amarela, preta, e uma rolha de vinho, fiz pinturas diferentes em cada braco pra ver qual me agrada mais. Primeiro eu queimei a rolha de vinho, e passei nas pontas e articulações dos dedos, alem das veias da mão e bracos. A mão direita eu escureci mais ela toda. O processo nas duas foi o mesmo, mas em proporções diferente, dissolvi tinta verde em água, e fui molhando a escova e puxando os "pelos" para espirrar a tinta no meu braco, não passei um pincel diretamente porque a tonalidade da pele não pode ficar uniforme, as vezes você pode reparar isso na palma da mão, que parece ser formada de bolas brancas e vermelhas, devido ao sangue. Bom, depois de passar o verde passei a tinta azul, e a amarela, a primeira questa seria "mas ninguém nasce azul ou amarelo!", isso se chama construção de cor, aplicar apenas um tom de verde fica muito artificial, os respingos azuis e amarelos quando juntos, formarão um tom verde (azul + amarelo = verde), e não sera uma cor solida, para juntar melhor a cor você pode bater de leve no braco com uma esponja de cozinha, usando o lado amarelo e sem arrastar. Depois eu passei outra camada de verde, um tom diferente, e depois o preto, e no braco direito usei ele mais, alem de fazer manchas amarelas.
Esta ai, minha preparação zumbi!